Iluminação de Natal na Praça da Matriz será inaugurada neste sábado em Alto Araguaia

Por Marcos Cardial | Assecom / AIA

Será inaugurada neste sábado (8), às 20h30, a iluminação e decoração natalina do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A Campanha Natal Encantado terá como ponto central dos enfeites a Praça Coronel Ondino Rodrigues Lima (Praça da Matriz). O objetivo da ação é preparar a cidade para a chegada da data mais esperada do ano, o Natal. Para inauguração da iluminação, haverá apresentações culturais com o Projeto Tom Jobim e a recepção do Papai Noel às crianças em sua residência oficial.

Nesta época do ano praça que abriga a Igreja Matriz se torna ponto de encontro das famílias e atrai turistas que passam pela Avenida Carlos Hugueney, trecho urbano da BR-364. Os visitantes verão muitas novidades como uma nova e moderna casa do Papai Noel em tamanho real, presépio, trenó, trenzinho, renas, bonecos de pneu e muito pisca-pisca. As palmeiras imperiais em frente à praça também receberam iluminação diferenciada. Todos os detalhes foram minimamente planejados e executados com apoio do arquiteto e urbanista Cacildo Hugueney.

Os últimos dias foram de muito trabalho para integrantes das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social; Educação, Turismo, Cultura e Lazer (SEMEL) e Obras, Infraestrutura e Transporte (SINTRAF). Uma verdadeira força-tarefa foi montada para dar celeridade à preparação da praça para o lançamento da campanha neste sábado.

O trabalho de ornamentação do espaço levou cerca de três semanas. Foram centenas de metros de mangueiras com luzes de led. Um dos grandes atrativos é a casa do Papai Noel. A estrutura foi projetada semelhantemente a uma residência em tamanho real e foi construída tendo como base a reutilização de material proveniente de resto de construção civil que seria descartado. A estrutura possui 36 metros quadrados e terá até uma TV para as crianças assistirem filmes alusivos à data. O presépio com 25 metros quadrados e a árvore de Natal tem 12 metros de altura serão outros dois atrativos que prometem impressionar o público. Estes atrativos também foram confeccionados com material reciclável, deixando latente a preocupação ambiental da Campanha Natal Encantado.

“Quero agradecer o empenho de todos e ressaltar que tudo está sendo preparado para a comunidade desfrutar. Faço um convite para que a população de Alto Araguaia esteja junto com a gente neste sábado acompanhando de perto o lançamento da Campanha Natal Encantado. Sem dúvida um show de luzes para deixar nossa cidade no clima para receber o Natal”, disse o prefeito Gustavo Melo.